Ativistas do coletivo corredor 108 são reconhecidos em ação de defesa de direitos LGBTQIAPN+

Aprovada moção de parabenização ao Corredor 108, na sessão desta terça-feira, 2 de Maio, em Esteio. O coletivo representa o movimento social que produziu a defesa mais eficiente da comunidade LGBTQIAPN+, na história recente da Região. Na mesma noite aprovamos um anteprojeto Academias Mais Humanas organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Esteio, atendendo sugestão da Comissão de Gênero e Diversidade Sexual de Esteio.



Como conhecemos o Corredor 108

O coletivo passou a ser conhecido em outras regiões da cidade pela integração com a Rede Esteio Cultural REC, principalmente pelo seu protagonismo na realização do Festival da REC, em homenagem aos 68 anos de Esteio. A participação do coletivo na OAB de Esteio, ao construírem a Comissão de Gênero e Diversidade Sexual, que certamente contribuiu com uma sintonia mais precisa com as coisas do nosso tempo, que são importantes à nossa comunidade. Essa turma fez toda a diferença em favor da civilidade e dos Direitos Humanos.

São os mesmos protagonistas, os que fizeram o estatuto da REC, que integram a OAB Esteio, tudo aconteceu no espaço do Corredor 108. Uma entidade de fato que representa um coletivo que está mudando a história de Esteio.

Merecem nosso reconhecimento. A moção foi aprovada por unanimidade. PARABÉNS @corredor.108 e @redeesteiocultural . Uma forma de reconhecer que a articulação social destes movimentos já produziu uma realidade diferente e melhor a ser compartilhada por toda nossa sociedade.

Veja o significado da sigla LGBTQIAPN+

L: Lésbicas (mulheres que se relacionam com mulheres);
G: Gays (homens que se relacionam com homens);
B: Bissexuais (pessoas que se relacionam com ambos os sexos);
T: Transsexuais e travestis (quem passou por transição de gênero);
Q: Queer (Pessoas que transitam entre gêneros, como as drag queens);
I: Interssexo (Pessoas com qualidades e características masculinas e femininas);
A: Assexuais (quem não sente atração sexual por quaisquer pessoas);
P: Panssexuais ( pessoas que se relacionam com quaisquer gênero ou orientação sexuais);
N: Não binário ( sem gênero);

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *