Esteienses na 24º Feira Estadual de Economia Popular Solidária

A 24ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul, que acontece do dia 5 ao dia 10 de dezembro, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, conta com a participação de mulheres empreendedoras de Esteio. A participação das mulheres esteieneses foi possível após a integração e articulação com as entidades estaduais, além da qualificação do segmento na cidade. O Movimento Pela Economia Solidária – Nossa Área e o Fórum Gaúcho da Economia Solidária foram os espaços que permitiram a organização para diversas frentes de atuação, sendo uma delas a participação na 24º Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul.

No dia 19 de novembro, o Atelier Cravo Vermelho, liderado por Janice Rosa e as Meninas Solidárias, lideradas por Sônia Potje formalizaram a associação junto a Unisol – Central de Cooperativas e de Empreendimentos Solidários do Rio Grande do Sul, que por meio de ações conjuntas tornou possível a participação das mulheres empreendedoras da economia solidaria de Esteio na feira estadual.

Na sessão ordinária desta terça-feira, (06), o vereador Leo Dahmer, do PT, apresentou uma moção de parabenização reconhecendo a importância da participação das mulheres esteienses na feira estadual.

 “A Feira defende a Economia Popular Solidária como uma mudança social na lógica do desenvolvimento econômico, sem concentração de renda e de terras, favorecendo as políticas públicas de distribuição das riquezas produzidas pelo povo gaúcho. Empreendedores Solidários da Economia Popular de Esteio participam da feira como um dos maiores eventos do ano. Recentemente associados à Unisol, organizados pelo Fórum Gaúcho da Economia Solidária e pelo Movimento Pela Economia Solidária Nossa Área, os pequenos empreendedores esteienses se prepararam por meses para a participação neste encontro que contribuiu com a organização da nossa comunidade, que aprofunda suas vocações econômicas no setor popular. Nesse sentido, a realização da 24ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul também é obra da cultura popular e solidária da nossa cidade”,

destaca o documento aprovado por unanimidade.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *