Privatização da Corsan deixa a vida dos gaúchos mais cara

A privatização da CORSAN, prevista para ocorrer dia 20 de dezembro, deixará a vida dos gaúchos mais cara, alerta o vereador Leo Dahmer, do PT de Esteio. “O desfinanciamento e os problemas de gestão da Corsan podem existir, mas a melhor solução é a retomada do financiamento e a qualificação da gestão, pois após a privatização os gaúchos terão que arcar com taxas mais elevadas pelos impostos e margem de lucro que serão acrescidas na tarifa”, explica o parlamentar. A privatização da Corsan foi tema da sessão da Câmara de Esteio, realizada nesta terça-feira (06), a partir de uma proposição de repúdio ao Governo do Estado por implementar a medida às vésperas da mudança do Governo Federal, que deve afetar as políticas de saneamento no Brasil.

“A medida é descabida, tendo em vista as mudanças no Governo Federal que devem impactar o marco regulatório e recuperar os investimentos no saneamento, como anunciou o Presidente eleito Lula. Com a privatização todo o saneamento é fragilizado, principalmente as populações mais vulneráveis. Não tem sentido a pressa em realizar a referida privatização, já que a proposta do governo Gaúcho é flagrantemente precipitada ao contrariar as tendências internacionais do saneamento público, que afetará a economia familiar dos gaúchos com tarifas mais caras, além da ausência de investimentos em regiões com baixa densidade populacional”,

sustenta o documento que foi aprovado por unanimidade.
Leo Dahmer vem alertado sobre o equívoco da privatização da Corsan e seus respectivos impactos na vida econômica dos gaúchos.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *