Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças Relacionadas ao Trabalho é lembrado com ação de proteção aos profissionais da saúde

A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores do Hospital São Camilo é um dos problemas que a Esteio precisa enfrentar. Reconhecer o estado de vulnerabilidade nas condições de trabalho dos servidores que atuam na linha de frente para conter a Pandemia de Covid-19, tem sido uma luta do vereador Leo Dahmer, que já formalizou pedidos para que a insalubridade seja agregada ao salário dos profissionais que estão na linha de frente. “Não basta bater palmas, pois é preciso reconhecer pelo salário os profissionais da saúde que estão expostos em real risco de periculosidade”, aponta Leo.

Na manhã desta terça-feira, dia 28, o parlamentar participou da entrega de 200 máscaras e 30 protetores faciais aos servidores do Hospital São Camilo, que irão complementar os Equipamentos de Proteção Individual dos profissionais que atuam na linha de frente da Pandemia. A ação foi promovida pelo Forum Sindical da Saúde do Trabalhador (FSST/RS), que fez a doação dos equipamentos para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças Relacionadas ao Trabalho. “Quem está na linha de frente são os profissionais da saúde e não burocratas de gabinete que fazem o marketing de governo”, conclui Leo.  

O FSST também destinou doações ao Hospital Getúlio Vargas e para a UPA-24 horas de Sapucaia do Sul, que atende a comunidade de Esteio. “Esteienses que precisam da UPA-24 horas precisam ir para Sapucaia do Sul, tendo em vista que o Prefeito Pascoal desistiu de ter o equipamento de saúde pública em Esteio, mesmo tendo recebido prédio pronto e recursos em caixa para compra de equipamentos”, lamenta Leo.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças Relacionadas ao Trabalho
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *