Luta em defesa da previdência social pública se amplia na região

Leo participa de atividade em Sapucaia do Sul

O vereado Leo Dahmer (PT) participou, na noite desta quinta-feira (09), do Seminário Referente a Reforma da Previdência e Trabalhista, realizado na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul. A atividade foi promovida pelo Gabinete da Vereadora Raquel do Posto (PT) e contou com a participação do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), que preside a Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Previdência Social Rural. Bohn Gass apresentou um painel com detalhes da proposta que tramita no Congresso que reduz direitos da Previdência Social. Leu Dahmer, que preside da Frente Parlamentar de Defesa da Previdência, defende que as pessoas devem reagir diante da proposta e pressionar seus deputados e senadores a não aprovarem essa proposta.
Agenda de atividades contra a redução da Previdência Social:
A greve geral dia 15 e de março – O Comitê Popular em Defesa da Previdência formou grupos de trabalho para realizar atividades em Esteio, no dia 15 de março, por conta da greve geral organizada por sindicatos com o objetivo de combater a diminuição da previdência.
Audiência Pública dia 30 de março – Na quinta-feira, dia 30 de março, será realizada uma Audiência Pública sobre a Redução da Previdência Social, na Câmara de Vereadores de Esteio, com a participação de deputados federais, estaduais e técnicos auditores que farão uma apresentação sobre o tema da previdência social.
O Comitê de Defesa da Previdência Social é formado por lideranças sindicais, partidos políticos, organizações da sociedade civil organizada e tem por objetivo promover a mobilização social que quer reagir em defesa da previdência social e pública. A Frente Parlamentar de Defesa da Previdência é composta por vereadores e organiza uma agenda política em defesa da previdência pública. Os movimentos estão organizados em sintonia com a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência em uma ampla articulação nacional.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *