Obras devem iniciar na próxima quinta-feira
O vereador Leo Dahmer, do PT, acolheu a denúncia de moradores da comunidade Loteamento Guterres que reclamaram para a associação de moradores do loteamento a cobrança indevida na conta de água, sobre os serviços de esgoto, apesar da indisponibilidade. Diante da situação, o vereador apresentou na sessão desta terça-feira (16), um requerimento questionando a Metrosul sobre a cobrança, apesar da ausência de disponibilidade dos serviços no Loteamento Guterres.
Nesta quinta-feira, dia 18, o parlamentar acompanhou o diretor geral de operações da empresa junto a comunidade para tratar do assunto. Os moradores reclamam que a cobrança é injusta, tendo em vista que a rede cloacal da comunidade não está ligada na rede geral da cidade. Segundo a comunidade, faltam cerca de seis metros de tubulação para ligar o sistema de coleta cloacal do loteamento Guterres, que sai ao final da rua Mário Quintana, com a rede geral da cidade que passa pela rua Rio Grande. Na reunião com a comunidade, a Metrosul informou que as obras para concluir a disponibilidade no bairro estão marcadas para iniciarem na próxima quinta-feira (25).
A Metrosul tratará com a Corsan sobre a cobrança realizada sem a disponibilidade do serviço. Além disso, a empresa irá realizar algumas adequações nas caixas coletoras para correção de nível a pedido dos moradores. “É um absurdo efetuar a cobrança pela disponibilidade, sem a disponibilidade do serviço no loteamento. A comunidade está correta em questionar e também farei o questionamento formalmente na próxima sessão legislativa”, afirmou Leo Dahmer.