Leo Dahmer formaliza questionamentos sobre incêndio na Nova Pediatria do Hospital São Camilo

O vereador Leo Dahmer, do PT, em reação ao princípio de incêndio ocorrido no domingo, dia 3 de julho, na Nova Pediatria do Hospital São Camilo, manifestou-se em rede social que apresentaria formalmente as dúvidas elencadas pela comunidade. “Acabo de receber a informação de um incêndio de pequeno porte na pediatria do São Camilo inaugurada na semana passada”, postou o vereador com diversas fotos sobre o ocorrido. As fotos da postagem mostraram o ar-condicionado que provocou o sinistro, o pó do extintor utilizado para conter o incêndio e as camas sem rodinhas, que causaram dificuldades no momento da evacuação das crianças, que tiveram que passar pelo ar-condicionado em chamas. Nesta segunda-feira, dia 4, Leo Dahmer protocolou seis pedidos de informação sobre o ocorrido na Nova Pediatria do Hospital São Camilo, recentemente inaugurada:

1 – “…que encaminhe pedido para que o Poder Executivo informe se a nova ala da pediatria possuía PPCI quando ocorreu o sinistro que ocasionou incêndio que foi contido neste domingo, dia 3 de julho. As condições em que ocorreu o sinistro suscitam dúvidas.”

2 – “…que encaminhe pedido para que o Poder Executivo informe os motivos da Nova Pediatria não possuir extintor de incêndio, tendo em vista que o referido equipamento de combate ao incêndio teve que ser buscado em outro local do Hospital. A presença de extintor na nova pediatria parece ser algo sensato em qualquer instalação predial.”

3 – “…que encaminhe pedido para que o Poder Executivo informe os motivos da Nova Pediatria não possuir saída de emergência com placas de sinalização, pois diante do sinistro ocorrido no domingo, dia 3 de julho, as crianças tiveram que passar pelo ar-condicionado em chamas. A sinalização em caso de incêndio deveria orientar os procedimentos, mas na prática não foi o que ocorreu, cabendo saber os motivos para que seja possível corrigir.”

4 – “…que encaminhe pedido para que o Poder Executivo informe os motivos das camas da Nova Pediatria não possuírem rodinhas obrigando funcionários a terem que levantar as camas dificultando a evacuação dos pacientes no momento do sinistro ocorrido no domingo, dia 3 de julho. Diante do sinistro a falta das rodinhas causou transtornos e dificultou a evacuação dos pacientes.”

5 – “…que encaminhe pedido para que o Poder Executivo informe se confere a informação de que os extintores de incêndio do Hospital São Camilo localizados nas dependências mais próximas da Nova Pediatria estão vencidos por mais de um ano. Caso a informação seja verdadeira revela diagnóstico de uma providência imediata a ser tomada.”

6 – “…que encaminhe pedido para que o Poder Executivo informe qual a empresa que que realizou a instalação do ar-condicionado? Qual a forma do contrato estabelecido com a referida empresa? Diante da quantidade de prestadores de serviços, cabe identificar a forma de contrato estabelecida e a empresa que realizou a referida instalação do ar-condicionado.”

As proposições legislativas apresentadas pelo vereador Leo Dahmer serão votadas na sessão ordinária desta terça-feira, dia 5 de julho, a partir das 17 horas. A Câmara de Vereadores fica na rua 24 de Agosto, 535, Centro – Esteio. A entrada é livre e o Plenário comporta mais de 300 pessoas, que proporciona um ambiente seguro com bastante espaço.

Acesse aqui os documentos originais:

Algumas imagens postadas no domingo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *