Fatos da Semana 27 de maio

Movimento contra o Pedágio na RS 118

Vereadores de Esteio aprovam repúdio à colocação de praças de pedágio na RS 118, que deixaria a mobilidade e a vida de toda a nossa comunidade ainda mais cara.

Repúdio à proposta bolsonarista da educação domiciliar PL170/2019

A proposta de regulamentação da educação domiciliar, que está sendo debatida no Rio Grande do Sul, tomou corpo no cenário nacional a partir de proposições de Damares Alves, no Governo Bolsonaro, já com inúmeras restrições pela sua inconstitucionalidade que foram apontadas pelo STF, em 2019. No Rio Grande do Sul a proposta foi apresentada pelo deputado Fábio Ostermann (NOVO). A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Sofia Cavedon(PT), emitiu parecer contrário à proposição. No entanto, no dia 21 de maio, cerca de 300 entidades educacionais lançaram o Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas. Nesta semana a Câmara de Esteio aprovou moção proposta pelo vereador Leo Dahmer de repúdio ao PL 170/2019.

Vacinação de gestantes e a proposta de priorizar mulheres lactantes

Manifestações de mães da comunidade de Esteio defendem prioridade na vacinação de mulheres lactantes. A proposta foi encaminhada pelo vereador Leo Dahmer ao Ministério da Saúde para que se atenda a reivindicação diante do fato da comprovação da imunização das crianças por meio da amamentação.  

60 anos da Escola Camilo Alves mobiliza comunidade

A Escola Municipal Camilo Alves está completando seis décadas este ano. A escola, desde seu princípio, é um espaço de organização da vida comunitária do Parque Amador, afetando o desenvolvimento de toda a cidade. Carlos Silvano Cunha é um dos integrantes do Conselho Escolar e dá um relato sobre as atividades da comunidade escolar.

Programa completo:

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *