O vereador Leo Dahmer, líder da bancada do PT em Esteio, chama a atenção da comunidade esteiense para a inscrição do Auxílio Emergencial Municipal, que poderá ser feita até o dia 30 de abril. O programa atende, em parte, as proposições formalizadas pela bancada do PT em 2020 e 2021, quando a proposição foi reapresentada pelo vereador Gilmar Rinaldi. “Nós apresentamos a proposição diante da necessidade da comunidade esteiense já em 2020, mas a Prefeitura resolveu implementar esse ano a política pública, que é muito importante à nossa comunidade”, defende Leo.
Quem tem direito:
*Famílias em situação de pobreza (renda mensal por pessoa até R$ 178) e de extrema pobreza registradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
*Beneficiados devem ser residentes e domiciliados em Esteio.
*Não podem estar recebendo nenhum outro benefício ou auxílio decorrente de programa de transferência de renda federal e estadual, permanente ou eventual. Será priorizada a inclusão de famílias com idosos e com crianças e adolescentes matriculados em escolas.
Contrapartida:
*A família beneficiada deverá participar de 12 horas de cursos e atividades voltadas para empreendedorismo, geração de trabalho e renda e preparação para a inserção no mercado de trabalho.
Como acessar o Auxílio Emergencial Municipal
Até 30 de abril pelo site:
ou presencialmente nos seguintes locais:
Instituto Educacional, Social e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul (Iscergs/Cufa-Esteio)
Rua 24 de Agosto, 230 (Centro) – de segunda a sexta-feira – das 14h às 19h
Centro de Convivência Território de Paz
Rua Orestes Pianta, 210 (Parque Primavera) – de segunda a sexta-feira – 14h às 17h
Tem que apresentar:
CPF, RG, número do NIS (registro no Cadastro Único) e comprovante de residência (ou declaração válida).