Crise no São Camilo – “Luvas inadequadas, falta de medicamentos e mantimentos persistem”

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 13, o vereador Leo Dahmer visitou as instalações do hospital para acompanhar questões levadas à Comissão de Saúde sobre a Crise no São Camilo. O parlamentar constatou que o hospital ainda sofre com problemas de abastecimento de antibióticos e papel higiênico, além da persistência de questões relativas ao material de trabalho, tal como as luvas inadequadas às práticas médicas e de saúde. “O rótulo da embalagem confirma a reclamação dos trabalhadores que utilizam o material, pois está escrito que a luva é indicada para jardinagem, frigoríferos entre outras atividades, nenhuma ligada a saúde”, constata Leo.

Salas 103 e 104 alocam quatro leitos ativos, mas que não estão sendo funcionais.

Além da falta de materiais, o vereador questiona as prioridades da gestão, que favorece a estética do prédio em detrimento de sua funcionalidade. Como exemplo, Leo aponta que a reforma de uma sala simples poderia liberar quatro leitos habilitados para uso dos pacientes da obstetrícia – “mas a opção foi pela fachada e pela estética do prédio”, questiona o parlamentar. Entre as questões levantadas na visita do vereador, também foi constatado que o Hospital São Camilo está sem médico do trabalho. Leo Dahmer irá tomar as medidas legislativas cabíveis a partir de seu mandato, além das ações junto à Comissão de Saúde.

No interior dos quartos complexas instalações de campainha próprias para os dois leitos ativos ficam sem nenhuma utilização.
No quadro da parede é possível perceber instalações de oxigênio.
Esta sala poderia receber uma simples reforma e o hospital colocaria 4 leitos habilitados em uso.

Leo Dahmer irá tomar as medidas legislativas cabíveis a partir de seu mandato, além das ações junto à Comissão de Saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *