UPMS Vozes da Periferia conclui extensão domingo em Esteio

Sociólogo Português Boaventura de Souza Santos confirma presença

A Casa da Cultura do Hip Hop de Esteio receberá, neste domingo, dia 16, o sociólogo português Boaventura de Souza Santos, que participará da atividade de encerramento de um curso de extensão da Universidade Popular do Movimento Social –UPMS Vozes da Periferia. A atividade marca a conclusão do primeiro passo para a concretização da UPMS Vozes da Periferia, que produziu um curso de extensão “Pedagogias do Sul Global: Aportes para o Diálogo entre Movimentos Sociais e Saberes Insurgentes”. O curso é uma realização da parceria da Associação da Cultura do Hip Hop de Esteio, Instituto de Assessoria às Comunidades Remanescentes de Quilombos IACOREQ e a Fundação Escola Superior do Ministério Público.

Vereador apresenta prestações de contas da licença que tirou em 2018 para participar do 1º Forum Mundial do Pensamento Crítico

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 11 de junho, Moção de Parabenização à UPMS Vozes da Periferia, pela realização do primeiro curso de extensão. Veja o conteúdo da moção:  “O curso de extensão será concluído no dia 16 de junho, domingo, com aula presencial do Sociólogo Boaventura de Souza Santos, da Universidade de Coimbra, de Portugal. Ao final das atividades com os integrantes do curso de Extensão, o sociólogo português irá dialogar com a comunidade, jornalistas, ativistas no espaço da Casa de Cultura do Hip Hop de Esteio.

A presença do sociólogo português Boaventura de Souza Santos é muito aguardada pelos criadores, entusiastas, militantes e ativistas da ideia da UPMS Vozes da Periferia, pois sua concepção tem origem nas produções acadêmicas do sociólogo. Cabe salientar que, ao participar do Primeiro Fórum Mundial do Pensamento Crítico, realizado em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, nos desafiamos a realizar a criação da UPMS, com a representação do Movimento Hip Hop de Esteio, professores, estudantes e o vereador Leo Dahmer, que integra esta Casa Legislativa. A conclusão do respectivo curso de extensão, com a participação do maior entusiasta e organizador das UPMS do mundo, Boaventura de Souza Santos, representa a realização de um sonho, que ganha forma e adesão cada vez maior da sociedade brasileira em uma iniciativa que torna a Cidade de Esteio, por meio de seus ativistas sociais pela educação e cultura, protagonistas desta realização.”

https://www.clacso.org.ar/conferencia2018/presentacion.php?s=1&idioma=por

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *