O vereador Leo Dahmer, do PT, nesta semana apresentará sete propostas parlamentares, sendo quatro pedidos de providência, uma moção e dois pedidos de informação. Os documentos serão analisados e votados na sessão ordinária desta terça-feira, dia 27 de novembro, a partir das 18 horas.
Os pedidos de providência tratam de questões relativas ao trânsito, com a solicitação de um redutor de velocidade na Rua Soledade nas proximidades da Rua São Sepé; pedido de dedetização por enxame de mosquitos na rua Pernambuco, esquina com a rua Amapá e da saúde, com dois pedidos de providência. Um deles solicita que a Prefeitura desenvolva um método que permita a continuidade do tratamento quando trocar o médico. A intensa rotatividade na contratação de médicos tem fragilizado a saúde de pessoas que estão em tratamento, pela descontinuidade dos tratamentos e exames decorrentes da troca de médicos. A segunda questão que envolve o tema da saúde trata da instalação de um sistema de climatização na nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.
As questões formalizadas nesta semana tratam da busca de esclarecimento sobre normas adotadas pela Prefeitura com a instituição de cobrança de taxas sobre serviços no Cemitério Dois de Novembro. A questão tem sido muito cobrada por usuários que afirmam estar pagando duas vezes a mesma taxa, segundo a Lei nº 785/71. O outro pedido de informação busca saber do calendário da Prefeitura para a instalação do sistema de climatização do ar na Secretaria Municipal de Saúde. O novo prédio recebe diariamente, cerca de 600 pessoas, No entanto, a qualidade do atendimento está sendo afetada pela falta de climatizadores do ambiente.
O vereador Leo Dahmer também apresentou uma moção de parabenização pela passagem do 36º aniversário da Escola de Educação Infantil Sestilha Toniolo. As atividades comemorativas foram realizadas no domingo, dia 25 de novembro.