Galeria de Vídeo

  • Pepe Vargas e Leo Dahmer falam sobre saneamento na Região Metropolitana

    Pepe Vargas e Leo Dahmer falam sobre saneamento na Região Metropolitana
    Lideranças gaúchas se reuniram na quarta-feira, dia 11 de setembro, em Sapucaia do Sul para tratar de questões relativas ao saneamento de nove cidades da Região Metropolitana. O Governo Sartori deflagrou uma campanha para privatizar o saneamento nessas cidades. Situação que pode compor uma tarifa mais cara aos usuários em um sistema em que empresas privadas realizariam a cobrança sobre a disponibilidade de rede cloacal que foi construída com recursos públicos, sem contrapartidas por mais de cinco anos. O Deputado Federal e presidente do PT gaúcho, Pepe Vargas e o vereador líder de bancada e presidente do PT de Esteio, Leo Dahmer nos atualizam nesse vídeo sobre a situação.
  • Prefeitura cria lixão no final da Rua Boqueirão

    Prefeitura cria lixão no final da Rua Boqueirão
    O vereador Leo Dahmer, líder da bancada do PT, atendeu ao chamado de moradores no sábado, dia 7 de outubro, por conta dos transtornos que a população está vivendo em virtude da criação de um lixão ao céu aberto feito pela Prefeitura no final da Rua Boqueirão. Segundo relatos, o local receberia somente caliça, mas acabou servindo de depósito para grande quantidade de lixo orgânico que provoca um cheiro insuportável. O vereador adiantou que irá tomar providências no sentido de levantar informações acerca da licença ambiental e a origem deste material. No entanto, diante da gravidade da situação, a Brigada Militar já fez uma ocorrência policial por conta dos transtornos ambientais, impacto sobre as comunidades do entorno e possibilidades de contaminação das pessoas e do meio ambiente.
  • fatos da semana – 07 de outubro, de 2017

    fatos da semana – 07 de outubro, de 2017
    PL 180 – isenta imposto para empresas de transporte público PPP da Corsan – Entrega de mais de 200 milhões Para o setor privado só lucrar Sem investir nada por anos Projeto que Pascoal mandou para a Câmara Reformulando questões do Plano Diretor Desconsiderou a participação do Conselho É burocrático e cria obstáculos ao desenvolvimento de Esteio Uma proposta de desenvolvimento Que contempla a micro e pequena empresa Que mais gera emprego e renda Uma proposta mais justa de desenvolvimento
  • Leo Dahmer defende passagem mais barata para estudantes, desempregados e integrantes do Programa Bolsa Família

    Leo Dahmer defende passagem mais barata para estudantes, desempregados e integrantes do Programa Bolsa Família
    Leo Dahmer defende passagem mais barata para estudantes, desempregados e integrantes do Programa Bolsa Família O vereador Leo Dahmer​, líder da bancada do PT Esteio​, fala sobre o PL 180, que trata da renúncia fiscal dirigida às empresas de transporte público. O vereador chama a atenção para divergências entre o discurso do Prefeito e o conteúdo presente na proposta que tramita na Câmara. No entanto, Leo apresenta propostas para que o conteúdo da lei possa contemplar os segmentos sociais que mais precisam. O vereador defende que os incentivos fiscais sejam dirigidos para três grupos de natureza de vulnerabilidade econômica e social. Estudantes, desempregados e integrantes do Programa Bolsa Família​. Compreenda a proposta.
  • Mais atraso na Obra da Bento

    Mais atraso na Obra da Bento
    Os vereadores Leo Dahmer e Marcio Alemão apresentam pedido de informação sobre nova paralisação da obra de drenagem na Bento Gonçalves. Em sua manifestação na tribuna Leo aponta a dificuldade que a gestão Pascoal tem em executar a única obra de drenagem de seu governo, que acumula atraso de mais de nove meses.
  • Desenvolvimento e isenção fiscal

    Desenvolvimento e isenção fiscal
    Um discurso, outra prática. Política de desenvolvimento e renúncias fiscais necessitam de mais esclarecimentos e debate sobre o interesse público. Segue algumas observações sobre o projeto que trata da isenção dos impostos sobre as empresas de transporte. Além deste, propostas apresentadas pelo governo Pascoal beneficiam grandes empreendimentos em detrimento das micro e pequenas empresas. Com a votação contrária das emendas que propomos as empresas envolvidas em corrupção podem acessar as isenções e a Prefeitura não precisa divulgar para a população quem está ganhando com isso.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 »