Debate do Plano de Carreira do Magistério deve ocorrer após início do ano letivo, defende Dahmer

O Vereador Leo Dahmer (PT) manifestou, nesta quinta-feira (18), que defende que a Câmara de Vereadores realize uma Audiência Pública, depois do início do ano letivo,  para debater as alterações do Plano de Carreira do Magistério em Esteio. A manifestação se deu diante de um ofício recebido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio-SISME, em que a Presidente interina, Kênia Carvalho da Silva demonstra preocupação do Poder Legislativo tratar a questão de forma superficial a mando do Poder Executivo no período de férias dos professores.  O ofício traz as seguintes considerações:

1) Análise das considerações apontadas no Projeto de Alteração do Plano de Carreira do Magistério, estas realizadas pela categoria em processo de estudo  em reunião específica, as questões estão sendo pontuadas de forma didática para melhor entendimento das intenções. As propostas de alterações foram feitas através da consulta a categoria do magistério, contemplando o processo democrático.

2) A realização de Audiência Pública, antes do projeto ir para a votação, sendo esta a ser marcada após o retorno das férias do quadro funcional do magistério, para que possamos efetivar a participação da categoria neste importante momento.

3) A não realização da votação do Projeto de Alteração do Plano de Carreira do Magistério antes do retorno das férias da categoria.

Leo afirma que tem acordo com as propostas levantadas pelo SISME e compreende a preocupação do sindicato perante o perfil autoritário e antidemocrático que a gestão de Pascoal imprimiu em 2017. “É fundamental ouvir a categoria e vamos nos empenhar para que essa proposta seja analisada depois do início do ano letivo, permitindo a participação da categoria”, afirma Leo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *