Servidores da saúde de Sapucaia do Sul protestam por condições de trabalho

Servidores que trabalham na UPA 24 horas de Sapucaia do Sul realizaram um protesto, na sexta-feira (12), por melhores condições de trabalho. O Governo do Estado acumula repasses de três meses ao município refletindo diretamente na folha de pagamento dos servidores da saúde.

O vereador Leo Dahmer (PT) participou do movimento organizado pelos profissionais da saúde que estão com os salários atrasados pelo descumprimento dos deveres do Governo do Estado. Sartori não repassa os valores ao município faz três meses e a situação tem reflexo direto na folha de pagamento do funcionalismo. Os funcionários da UPA-24H, em um sistema de revezamento, faziam o movimento para chamar a atenção das pessoas para essa dramática situação. “Somos solidários ao movimento dos funcionários da UPA-24H de Sapucaia do Sul. Faço isso também pela forma solidária que esta unidade tem acolhido os estaienses. Cerca de 30% dos atendimentos feitos na UPA-24H de Sapucaia do Sul são de pessoas de outras cidades. A sua grande maioria de Esteio”, explica Leo. “Estamos defendendo a manutenção de um serviço que é usado pelos esteienses, principalmente porque a UPA-24H de Esteio se mantem fechada”, conclui.


O ex-prefeito Vilmar Ballin ficou sabendo do movimento e foi ao encontro dos funcionários para manifestar seu apoio. A UPA-24H foi aberta durante a gestão de Ballin, que atualmente é Secretário de Desenvolvimento Social de Sapucaia do Sul. “Fizemos um esforço para abrir a UPA-24H e vamos continuar lutando para mantê-la, pois é um serviço fundamental para Sapucaia do Sul e para a Região, com um índice de 97% de aprovação de seus usuários. O Governo do Estado tem que manter a regularidade dos repasses aos municípios. Temos que preservar os princípios republicanos e cumprir com os compromissos acordados”, sustenta Ballin.
Os funcionários interromperam diversas vezes a RS 118 para a falar com os motoristas a situação e os motivos da parada da rodovia. A maioria dos motoristas manifestaram apoio ao movimento dos profissionais da saúde.

Protesto dos servidores da UPA de Sapucaia do Sul
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *