Leo busca informações sobre os impactos da destruição do sistema de Assistência Social de Esteio

O vereador Leo Dahmer (PT) se reuniu nesta quarta-feira (03), com o Secretário de Assistência Social de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, para saber detalhes sobre a transferência de recursos federais para a área da Assistência Social ao município. Leo está preocupado com o desmonte das políticas públicas de assistência social na gestão de Pascoal,  em Esteio. “Destruíram as políticas públicas de participação popular e agora as de assistência social em Esteio com o fim da casa dos conselhos e o fim da Secretaria de Assistência Social”, disse Leo.

O projeto que extingue a Secretaria de Assistência Social integra o bloco de projetos apresentados na sessão extraordinária realizada na sexta-feira, dia 22 de dezembro, (véspera de Natal) às 8 da manhã. A Prefeitura não realizou nenhum debate sobre o tema que foi apresentado à apreciação legislativa às pressas. Mesmo após a votação, Leo busca saber qual o impacto das medidas para o orçamento do município, que recebe recursos vinculados para a execução de políticas públicas na área da assistência social. “Acreditar que toda a pessoa desempregada irá virar um empreendedor é um delírio”, explica Leo, ao questionar a medida administrativa adotada por Pascoal. “Ninguém na cidade sabe disso e até o momento, o que podemos compreender é que se trata de uma medida demasiadamente ideológica contra os mais pobres”, finaliza.

No período do recesso foi montado um grupo de trabalho para estudar os impactos negativos no orçamento. O Secretário de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin demonstrou disposição em contribuir com informações sobre as políticas públicas que estão sendo adotadas em sua gestão, sempre dialogando com os demais poderes ao elencar prioridades em sua execução e implementação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *