Conselho do Plano Diretor conquista vitória e eleva nível da política em Esteio

A atualização do Plano Diretor foi aprovada pela Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (24), após um amplo debate protagonizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano com os vereadores e com a atual gestão da Prefeitura de Esteio.  O tema do  Plano Diretor nas cidades orienta as principais diretrizes de desenvolvimento urbano, englobando questões técnicas, políticas, sociais  e econômicas tornando o debate complexo e muito difícil de ser compreendido pelas pessoas que não possuem alguma intimidade com o assunto. No entanto, os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, que realizam suas atividades de forma voluntária, produziram um trabalho exaustivo para que o município de Esteio pudesse ter as melhores condições de desenvolvimento para os próximos anos.

O vereador Leo Dahmer, líder da bancada do PT e integrante da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara de Vereadores, lutou para que as posições do Conselho de Desenvolvimento Urbano fossem consideradas.  As promessas de cumprimento de prazos no fornecimento de documentos que foram descumpridas pela Prefeitura provocaram o adiamento em duas semanas da realização da Audiência Pública, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 23. A Audiência Pública é uma prerrogativa legal que a Prefeitura era obrigada a realizar e em virtude da qualidade do trabalho do Conselho de Desenvolvimento Urbano, o documento final sofreu inúmeras melhorias e pôde ser votado pela Câmara  de Vereadores na sessão ordinária de terça-feira, dia 24. A Audiência Pública acumulou mais de três horas de debate que resultou na construção de um documento que praticamente alcançou consenso entre as partes, demonstrando à atual gestão da Prefeitura que o caminho da democracia é o melhor para as questões de natureza pública da cidade.

Assista neste vídeo uma síntese dos principais encaminhamentos conquistados pela qualidade do trabalho dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Esteio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *