Frente Parlamentar acerta últimos detalhes para Audiência Pública dos riscos de acidentes e poluição da Refap

A Frente Parlamentar em Defesa das Estatais e do Serviço Público realizou uma reunião, no início da tarde desta quarta-feira, dia 05, para tratar de detalhes da Audiência Pública sobre as consequências da precarização e das demissões dos trabalhadores da Refinaria Alberto Pasqualini. A Audiência Pública será realizada nesta quinta-feira, dia 05, às 18h30 no Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio.

A Audiência Pública atende um pedido da Bancada do PT de Esteio e foi aprovada por unanimidade dos vereadores da cidade. O chamamento será feito pela Frente Parlamentar em Defesa das Estatais e do Serviço Público que deve reunir lideranças comunitárias, trabalhadores, gestores públicos e comunidade em geral que demonstra preocupação sobre os riscos de acidentes e poluição decorrentes da precarização da planta industrial da Refinaria Alberto Pasqualini. Segundo o líder da Bancada do PT, Vereador Leo Dahmer, existem informações de que a precarização da planta industrial atende uma diretriz política que tem por objetivo privatizar novamente a Refap. No entanto, a preocupação do parlamentar se dá pelos impactos sociais desta política de demissões de massa, pela falta de segurança que pode afetar a comunidade esteiense e pelo descontrole dos níveis de poluição do ar e dos recursos hídricos.

Na ocasião, a Frente Parlamentar em Defesa das Estatais e do Serviços Público definiu que os trabalhos serão presididos pelo vereador Márcio Alemão e secretariados pelo vereador Leo Dahmer. A próxima reunião desta Frente Parlamentar foi marcada para segunda-feira, dia 10 de julho, às 17h30. A reunião contou com a participação dos vereadores Luiz Duarte, Márcio Alemão e Leo Dahmer.

 

Audiência Pública

Dia 06 de julho, quinta-feira, às 18h30

Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio

Tema: Consequências da precarização da planta industrial e das demissões dos trabalhadores da Refinaria Alberto Pasqualini.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *