PT de Esteio marca ato de posse para dia 26

A nova direção do PT de Esteio se reuniu em sua sede, na segunda-feira (08), para tratar das formalizações de documentos e do ato de posse. O novo diretório deve ser empossado na próxima segunda-feira, dia 15. O ato de posse ficou agendado para a sexta-feira, dia 26, no Sindiplast/RS (Rua Garibaldi, 209 – Centro – Esteio).

A reunião contou com a participação dos vereadores Luiz Duarte e Leo Dahmer, e de representantes de todas as forças organizadas em Esteio, que devem integrar a direção partidária nos próximos dois anos. O Processo de Eleições Diretas que elegeu o diretório que está tomando posse ocorreu no domingo, dia 9 de abril. Na ocasião, Leo Dahmer foi eleito presidente do PT de Esteio. Luciano Alves, que também disputou a presidência do partido, será o vice-presidente do PT na próxima gestão.

Os princípios democráticos na essência do trabalho

O novo diretório do PT de Esteio já vem realizando reuniões sistemáticas desde as definições estabelecidas no processo eleitoral de abril. Nesse período, as lideranças políticas das correntes do PT de Esteio estabeleceram a distribuição dos cargos do Diretório e da direção executiva, que determinam as responsabilidades institucionais do partido.  A construção política que resultou deste mês de debates organizou a forma e, em parte, os métodos de trabalho para o próximo período. O acordo político dos novos gestores construiu uma direção partidária municipal específica. “O diretório municipal tem autonomia para se organizar a partir da vocação militante de seus integrantes e da sua capacidade de mobilização. Em Esteio constituímos nossa organização político-partidária por esses princípios”, explica Leo.

Diretório PT Esteio
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *