Esteio cria Comitê Popular em Defesa da Previdência Social

Na tarde desta quinta feira (08), foi realizada a primeira reunião de trabalho do Comitê Popular em Defesa Previdência. A atividade foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência, na Câmara de Vereadores de Esteio. O presidente da Frente, vereador Leo Dahmer (PT), juntamente com o secretário, vereador Márcio Alemão (PT), receberam as entidades parceiras e organizaram uma agenda de mobilizações para o próximo período.
A greve geral dia 15 e de março – O Comitê Popular em Defesa da Previdência formou grupos de trabalho para realizar atividades em Esteio, no dia 15 de março, por conta da greve geral organizada por sindicatos com o objetivo de combater a diminuição da previdência.
Audiência Pública dia 30 de março – Na quinta-feira, dia 30 de março, será realizada uma Audiência Pública sobre a Redução da Previdência Social, na Câmara de Vereadores de Esteio, com a participação de deputados federais, estaduais e técnicos auditores que farão uma apresentação sobre o tema da previdência social. 

O Comitê de Defesa da Previdência Social é formado por lideranças sindicais, partidos políticos, organizações da sociedade civil organizada e tem por objetivo promover a mobilização social que quer reagir em defesa da previdência social e pública. A Frente Parlamentar de Defesa da Previdência é composta por vereadores e organiza uma agenda política em defesa da previdência pública. Os movimentos estão organizados em sintonia com a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência em uma ampla articulação nacional.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *